abril 18, 2011

Alma

Há algum tempo atrás, assisti o curta ALMA de Rodrigo Blaas. Um curta que conta a história da menininha Alma.


Rodrigo Blaas está negociando com a DreamWorks para adaptar seu curta em um longa metragem. O projeto, no qual terá como produtor executivo Guillermo del Toro, irá marcar sua estréia como diretor.  Durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto que aconteceu em setembro de 2010, o espanhol Guillermo Del Toro (Hellboy, O Labirinto do Fauno) disse durante uma entrevista que estava produzindo uma animação para a DreamWorks Animation, estúdio do qual Steven Spielberg é sócio.


A Heat Vision diz que Blaas também está cogitado para co-dirigir uma outra animação da DreamWorks, Trollhunters também com del Toro. Blaas já trabalhou com alguns filmes da Pixar, como procurando Nemo, Os Incríveis, Carros, Wall-E  e Up, e também trabalhou para a Fox no filme A Era Do Gelo.



Blaas fez o curta em seu tempo livre, enquanto trabalhava em um projeto para a Pixar. As noites gastas começaram a se pagar em 2009, quando Alma ganhou o prêmio de melhor curta de animação no festival L.A. Shorts assim como o prêmio do Animacor - International Animation Festival na Espanha.


Assista aqui o curta:




Nenhum comentário:

Postar um comentário